Total de Visitas

Sinopses das temporadas

1ª Temporada


1×01 – Pilot :
Clark Kent agora está na plena adolescência. Incrivelmente forte e rápido, ele é um belo rapaz, apesar de ser meio desajeitado, que tenta enfrentar os anos da escola sem se sentir um total fracassado. Os seus pais o proíbem de fazer muitas coisas, com medo de que suas habilidades sejam descobertas ou que ele possa causar um acidente. Clark fica apaixonado pela agora crescida e bela Lana Lang. Lana é a garota mais popular da Smallville High, onde é a líder da torcida e namorada do melhor jogador do time da escola, Whitney Fordman. Os amigos de Clark, Pete Ross e Chloe Sullivan, duvidam que ele consiga se aproximar de Lana sem ficar nervoso. Mas Clark reage de maneira estranha ao se aproximar de Lana, que usa um estranho pingente verde pendurado no pescoço


1×02 – Metamorphosis:
Greg, um ex-aluno da escola que coleciona insetos e é apaixonado por Lana, se envolve num estranho acidente que o faz ser picado por um inseto que foi exposto à kriptonita. Logo ele começa a exibir características de um inseto, mata sua mãe e começa a perseguir Lana. Clark,
que é amigo de Greg, tenta salvar Lana dele sem expor seus superpoderes. Enquanto isso, Lex pega o pingente de criptonita de Lana e tenta descobrir do que é feita a misteriosa pedra.


1×03 – Hothead:

Clark é convidado para entrar para o time de futebol da escola após o treinador vê-lo arremessar uma bola para um outro jogador. Mas Jonathan, seu pai, se recusa a assinar a permissão para ele entrar no time, temendo que Clark talvez possa machucar outro jogador ou acidentalmente use algum de seus poderes. Determinado a jogar, Clark desafia seu pai e pede para sua mãe assinar a autorização. Mas o que Clark não sabe, é que o treinador também tem alguns poderes, e vai usá-los para encobrir um escândalo envolvendo um de seus jogadores, que trapaceou para vencer um jogo. Enquanto isso, Lana se cansa de ser apenas uma líder de torcida e decide trabalhar como garçonete.

1×04 – X-Ray:
Clark começa a ter seus primeiros flashes de visão raio-x e fica chocado ao testemunhar um inexplicável roubo a um banco feito por seu amigo, Lex Luthor. Sem saber como controlar seu novo poder, que o deixa com terríveis dores de cabeça, Clark descobre a razão da chegada a Smallville de Tina, uma jovem garota que idolatra Lana, e que é capaz de assumir a aparência de qualquer pessoa.

1X05 – Cool:

Clark tem um encontro com Lana na cidade, graças à ajuda de Lex. Mas a noite é interrompida quando Clark é forçado a enfrentar um “gelado” inimigo: um garoto que, após ser exposto à criptonita, não consegue manter seu corpo aquecido e é obrigado a extrair calor do corpo de outras pessoas para continuar vivo e sua próxima vítima será Chloe.

1×06 – HourGlass:
Enquanto trabalha como voluntário num asilo, Clark conhece uma moradora cega que dizem ser capaz de ver o futuro. Quando Clark toca a mão da velha mulher, ela o avisa de que alguém próximo a ele está prestes a morrer. A premonição deixa Clark tão preocupado que ele pede para seus pais deixarem ele fazer os trabalhos perigosos da fazenda. Seus medos ficam ainda maiores quando ele visita novamente a mulher, e tem suas próprias visões dos túmulos de sua família e amigos. Já Lex planeja usar o dom da vidente para poder vislumbrar seu próprio destino e descobrir mais coisas sobre o segredo de Clark. Enquanto isso, um homem encontra uma “fonte da juventude” e, após retornar à sua adolescência, ele planeja se vingar das pessoas que, há décadas atrás, o mandaram para cadeia após ele cometer um assassinato.

1×07 – Craving:
Quando Jodi decide que quer emagrecer, ela resolve comer apenas vegetais cultivados na estufa de sua família, sem saber que o solo foi contaminado pela kriptonita. Enquanto seu peso extra desaparece o apetite de Jodi aumenta, e os alimentos comuns não são suficientes para satisfazer sua fome. Enquanto procura sua nova presa, Jodi percebe que sua mandíbula fica igual ao de uma cobra quando ela inicia sua caça. Com isso, Clark terá que salvar Pete, que se apaixonou por Jodi, de ser literalmente devorado pela garota. Enquanto isso, Lex fica um passo mais próximo de descobrir a verdade sobre Clark após financiar um estudo sobre os fragmentos do meteoro.

1×08 – Jitters
O ex-fazendeiro Earl aparece na fazenda dos Kent após acidentalmente matar um homem em Metrópolis. Quando Clark tromba com o visitante, ele observa espantado que o corpo de Earl começa a tremer de maneira violenta. Clark tenta ajudá-lo, mas acaba se ferindo ao tocar a pele envenenada do homem. Mais tarde, Clark faz uma festa em sua casa quando seus pais fazem uma viagem romântica, e seus amigos rapidamente fogem do controle. As coisas pioram quando Earl faz todos os colegas de Clark reféns nas empresas Luthor. Clark e Lex terão se unir para libertar seus colegas, enquanto Earl alega que seu mortal “nervosismo” foi causado por uma misteriosa contaminação e ameaça matar todos, a não ser que ele veja a galeria secreta da empresa que Lionel Luthor, o pai de Lex, nega existir.

1×09 – Rogue

Ao retornar de Metropolis, onde foi a uma exposição de arte, Clark impede que um ônibus descontrolado atropele um mendigo. Seu ato heróico é testemunhado por um corrupto policial que o segue até Smallville, e tenta convencê-lo a ajudá-lo em seus crimes. Mas quando Clark engana o policial, ele percebe que não está preparado para lidar com as conseqüências que seu ato terá sobre ele e sua família. Enquanto isso, Lex recebe uma intrigante proposta de uma antiga paixão, que pede para ele reconsiderar sua posição nas empresas de seu pai.

1×10 – Shimmer

Lex é assombrando por uma entidade invisível que ameaça a sua vida e quase mata Victoria. As suspeitas caem sobre Amy, uma garota obcecada por Lex, cuja família trabalha e mora na mansão dos Luthor e é Clark quem acaba tendo que lutar contra um inimigo que não pode ser visto. Enquanto isso, Victoria e Lex se unem para tentar atingir o pai dele. E Lana procura consolo em Clark quando Whitney decide se afastar dela.

1×11 Hug

Clark fica impressionado quando um magnata do ramo de pesticidas, que teve sua capacidade de persuadir as pessoas aumentada após ser exposto à criptonita, convence Jonathan a vender a fazenda de sua família para que ele possa construir uma nova fábrica. Clark pede a ajuda de um eremita da cidade, cujos segredos de seu misterioso passado talvez possam garantir o futuro de Smallville. Enquanto isso, Clark e Lana acabam discutindo quando Whitney e o eremita se confrontam.

1×12 – Leech

Durante uma excursão da escola, num dia chuvoso, Clark tenta salvar um colega de classe de cair do alto de uma represa, e acaba segurando a mochila do garoto, sem saber que ela está contaminada pela kriptonita. Ao mesmo tempo, um relâmpago atinge ambos, o que acaba transferindo os poderes de Clark para Eric. Enquanto Eric aproveita seus novos poderes e tenta conquistar uma garota, Clark tenta se acostumar a ter uma vida normal. Mas quando Eric começa a abusar de seus poderes, Clark fica dividido entre continuar sendo uma pessoa normal ou salvar a cidade. Enquanto isso, Lex acredita que ele finalmente pode provar que Clark tem superpoderes e o confronta.

1×13 – Kinetic

Chloe é gravemente ferida durante um assalto à mansão de Lex, que é invadida por três jovens homens que usavam máscaras e são capazes de atravessar as paredes. A curiosidade de Lex se transforma em desespero quando ele descobre que os ladrões roubaram as evidências de seu projeto secreto e Clark começa a achar que seu pai tem razão sobre o caráter de Lex. Enquanto isso, os problemas pessoas de Whitney fazem com que ele se torne o próximo alvo do três bandidos.

1×14 – Zero

Há três anos atrás, Lex acompanhou uma mulher até o Clube Zero em Metropolis para que ela pudesse flagrar seu noivo a traindo. O furioso futuro marido atacou Lex, e a briga terminou aparentemente com um fatal tiro. Mas quando Lex decide reformar o clube e o suposto corpo do homem reaparece, ele fica preocupado ao receber um “aviso”: a recente amputação da mão de um segurança que o ajudou naquela fatídica noite no clube. O retorno de seu inimigo poderá destruir a vida de Lex, além de colocar Clark e Lana em perigo. Enquanto isso, Clark fica preocupado com um trabalho da escola onde Cloe tem que investigar o seu passado, e acaba descobrindo um mistério sobre sua adoção.

1×15 – Nicodemus
Clark terá que resolver o enigma da misteriosa flor de Nicodemus e o obscuro envolvimento de Lex, após a planta infectar os moradores de Smallville, removendo suas inibições ¿ Jonathan torna-se um viciado em televisão, Lana dá em cima de Clark como se fosse a nova lolita da cidade e Pete tenta matar Lex e colocando-os em um coma profundo e mortal.

1×16 – Stray

Após Martha acidentalmente atropelar um jovem garoto que estava fugindo de um ladrão, os Kents cuidam dele até localizar seus pais, sem saber que ele é capaz de ler a mente das pessoas. Embora o garoto seja uma boa pessoa, Clark teme que seus poderes possam ser revelados, principalmente depois que o ladrão retorna para se vingar. Enquanto isso, Lex terá que decidir se aceita a oferta de emprego de seu pai e retorna para sua antiga vida em Metropolis.

1×17 – Reaper
Clark terá que impedir que um homem contaminado pela criptonita, que tenta diminuir o sofrimento das pessoas velhas e doentes ao transformá-las em cinzas, continue com seu legado. A situação fica ainda mais perigosa quando Clark descobre que a próxima vítima poderá ser o pai de Whitney. Enquanto isso, Lex fica furioso quando seu pai envia uma pessoa para cuidar da parte financeira da LuthorCorp, e esse homem descobre que Lex está investigando secretamente Clark e sua família.

1×18 – Drone
Clark vê as eleições para a presidência da classe como uma oportunidade de ser um “garoto normal”. Mas quando os concorrentes são atacados por um enxame de abelhas, Clark suspeita que uma candidata está eliminando cada um deles, e ele será o próximo da lista. Enquanto isso, um repórter de um jornal de Metropolis chega para fazer uma entrevista exclusiva com Lex, mesmo contra a vontade dele.

1×19 – Crush
Clark enfrenta um inesperado inimigo quando um aluno de artes retorna à escola após um acidente de carro que feriu gravemente suas mãos, e que lhe deu poderes telecinéticos e ele quer se vingar das pessoas que ele acredita serem responsáveis pelo seu acidente. Enquanto isso, Clark finalmente descobre que Chloe gosta dele, e ele começa a questionar o que sente por ela. Essa situação deixa Lana com ciúmes de Clark, fazendo com que ela reconsidere seu relacionamento com Whitney.

1×20 – Obscura

Clark e Lana correm contra o tempo para tentar encontrar Chloe, que foi raptada, após uma explosão de criptonita fazer com que Lana passasse a ter a habilidade de “ver” pelos olhos do seqüestrador e o que ela vê é Chloe lutando pela sua vida. Enquanto isso, Lex descobre evidências de que uma nave espacial caiu em Smallville durante a chuva de meteoros.

1×21 – Tempest
Quando um inesperado e fulminante tornado se aproxima de Smallville, Clark fica próximo de descobrir de onde ele veio, quando o único pedaço que falta da espaçonave é encontrado. Enquanto isso, Lex fica furioso quando seu pai fecha a fábrica e ordena que ele retorne para Metropolis. E o repórter que ele contratou para investigar os Kents descobre sobre os poderes de Clark e a espaçonave escondida no porão do celeiro. Além disso, Clark fica chateado ao saber que, por diferentes circunstâncias, Chloe e Whitney podem ir embora de Smallville.



2ª Temporada

Vortex 2x1
Clark salva Lana do tornado e leva a moça para o hospital, antes de correr para casa e ajudar seus pais. Ele descobre que seu pai está desaparecido e que foi visto pela última vez em uma perseguição ao repórter mau-caráter, Roger Nixon, que pretende revelar o segredo de Kent a todo o mundo. Lex Luthor se sente culpado por ter ficado em dúvida entre salvar ou não seu pai.

Heat 2x2
A nova Sra. Luthor, Desireé Atkins, é a mais nova e sexy professora da escola. Durante sua primeira aula, na apresentação de um vídeo sobre educação sexual, Clark, acidentalmente incendeia a sala. Outros incêndios ocorreram até que Clark, com a ajuda de seus pais, descobriu que o fogo estava relacionado por seus impulsos sexuais, e que a professora exalava de sua boca um gás que seduzia os homens, capaz de fragilizar , todas as relações de amizade entre a turma.

 
Duplicity 2x3
Dr. Hamilton, o pesquisador contratado por Lex Luthor, é demitido, e, descontrolado, bate seu carro. Coincidentemente, Pete passa no local na mesma hora, salva a vítima e chama Clark para ajudá-lo a remover a nave antes da chegada da polícia. Desesperado com a proximidade da revelação de seu segredo, Clark desafia seus pais e revela a Pete o segredo sobre seus poderes extraterrestres. Clark fica chocado com a reação do amigo e chega a duvidar da lealdade dele.

 
Red 2x4
Clark é afetado por um anel distribuído na escola, já que se trata de uma peça revestida de criptonita vermelha. Isso transforma Clark em um jovem rebelde e disposto a usar seus poderes para causas não tão nobres, mas ao mesmo tempo, um rapaz corajoso para expor seus sentimentos. Seus pais e amigos terão muito trabalho para recuperar o bom moço que há dentro de Clark. Lex Luthor se desespera com a decisão de seu pai, agora cego, de tomar conta de seu escritório.

Noctum 2x5
Lana está recebendo recados amorosos e anônimos no túmulo de seus pais e isso contraria Clark. Disposta a descobrir a autoria das cartas e cansada da atitude protetora de Clark, ela decide descobrir a identidade do admirador secreto. Lana o segue e ao chegar em sua casa, descobre que ele é feito de refém por seus pais, que o deixam acorrentado, devido ao efeito da claridade que o transfigura em um monstro. Martha é contratada por Lionel Luthor para ser sua assistente pessoal

 
Redux 2x6
Martha cogita pedir dinheiro a seu pai para resolver os problemas financeiros da fazenda dos Kent. Jonathan rejeita a idéia, mas Clark vibra com a possibilidade de conhecer seu avô. A recusa de Jonathan força uma reunião familiar que não acontece conforme o planejado. Um jovem e saudável aluno morre misteriosamente com a aparência de um velho após beijar sua namorada. Na escola, Clark enfrenta problemas com o Sr. Reynolds, o novo diretor.

Lineage 2x7
Uma mulher procura Clark dizendo que é sua mãe legítima. Com o desinteresse de Kent, ela procura Lex e diz que Clark é seu irmão, fruto de um caso com Lionel Luthor no passado. Ela consegue, através da justiça, uma autorização que permite que Clark faça um teste de DNA. Clark questiona, porque Lionel ajudou no processo de adoção e entende as razões do ódio de sua família aos Luthor. Lana também busca a identidade de seu pai biológico.

Ryan 2x8
Clark tenta ajudar Ryan, o garoto que tem poderes telepáticos, a se livrar de um médico inescrupuloso que quer se aproveitar dele. Kent utiliza seus poderes para localizar o garoto, mas acaba sendo acusado de seqüestro. Lex se envolve com o prefeito de Smallville em um acordo que pode ter sérias conseqüências para a cidade, enquanto Lana é comunicada de que se mudará para Metrópolis.
Dichotic 2x9
Lana e Chloe acusam Clark de ciúmes quando ele dá um alerta às meninas sobre os perigos de Ian, que está saindo com as duas delas ao mesmo tempo. Mas logo elas dão razão a Kent. Frustrado com as atitudes de seu pai, Lex Luthor recorre a um tratamento que o ajude a controlar seus nervos. Lá, ele conhece uma mulher interessante.

Skinwalkers 2x10
Durante um passeio de moto com Pete, Clark cai em uma caverna onde encontra Kaila, uma bela índia, que estuda as pinturas de seu povo. Kent acredita ter encontrado a sua alma gêmea e descobre que um novo empreendimento dos Luthor pode colocar em risco aquelas pinturas da caverna. Clark cria um novo atrito entre Lex e o pai ao pedir que ele impeça a implosão da caverna. Lana descobre a identidade de seu pai biológico ao mesmo tempo em que chora o desaparecimento de Whitney.

 
Visage 2x11
Whitney retorna para casa, mas seu estranho comportamento chama atenção de todos. Este violento, ciumento e estranho Whitney tem Clark como alvo, e isso o faz questionar seus reais motivos, o que acaba revelando a verdade sobre o “novo” Whitney. Lex passa a suspeitar da sua nova namorada, a bela médica Helen, depois de descobrir que seu pai havia feito alguns depósitos na conta da moça.

 
Insurgence 2x12
Lex contrata capangas para invadirem o escritório do pai, depois de descobrir que ele instalou câmeras pela mansão dos Luthor. Martha e Lionel são feitos de reféns e Clark planeja uma forma de salvar a mãe sem que tenha que usar de seus superpoderes. Durante o arrombamento do cofre no escritório de Lionel, Martha vê uma pasta que contém investigações sobre Clark, além de um pedaço de sua nave espacial. Lana tem um encontro com a mulher de seu pai biológico, Harry.

Suspect 2x13
Lionel é baleado e Jonathan é preso. Pete e Clark fazem uma investigação na cena do crime e descobrem que outras pessoas poderiam ter atirado em Lionel, inclusive Lex. Lana pede ao seu pai para que cuide do caso de Jonathan, mas ele recusa o pedido, alegando razões para tal. Lana decepciona-se com o pai.


Rush 2x14
Na caverna, Pete e Chloe são infectados por um verme parasita que muda por completo suas personalidades. Pete usa a criptonita vermelha para que Clark se una a eles em uma perigosa aventura. Fora de controle, Clark usa seus poderes na frente de seus amigos e, na frente de Lana, ele beija Chloe.

 
Prodigal 2x15
Lex encontra Lucas, o filho que Lionel deu para adoção, e o leva para sua casa na esperança de que eles se unam contra Lionel. A armação contra Lionel acaba colocando os três numa perigosa situação e Lex Luthor terá de decidir em quem ele realmente acredita. Clark decide aceitar um emprego no Talon.

 
Fever 2x16
Martha é infectada por um vírus tóxico, entra em coma, e Clark luta para achar o antídoto. No hospital, Jonathan se surpreende com a notícia de que sua esposa está grávida. Clark também cai doente e resta a Jonathan a tarefa de encontrar a cura. Jonathan recusa a ajuda da Dra. Helen, namorada de Lex, para que ela cuide de Clark. Desesperada com a doença de Clark, Chloe decide ler para ele uma declaração de amor.

Rosetta 2x17
Clark viaja para Nova York determinado a descobrir sua origem. Chegando lá, ele se encontra com o Dr. Virgil Swann, um rico e solitário cientista que tem um interesse especial por extraterrestres. Dr. Swann possui uma mensagem para Clark vinda de seu planeta natal. Depois de uma discussão sobre Clark, Lana decide se mudar da casa de Chloe.

Visitor 2x18
Clark passa a acreditar que Siros, um rapaz da escola que alega ser alienígena e supostamente usa sua visão de calor, é de seu planeta natal, Krypton. Dra. Helen descobre uma porta trancada na mansão dos Luthor e pressiona Lex sobre o que há atrás da porta. Lex é forçado a admitir que está investigando Clark. Temerosa com sua gravidez, Martha receia sobre como o seu bebê foi concebido.

 
Precipice 2x19
Clark deixa um garoto gravemente ferido depois que o rapaz agrediu Lana. Clark questiona seus poderes depois da família ser processada por danos morais, o que pode custar a posse de sua fazenda. Um ex-namorado de Helen chega à cidade com o objetivo de reconquistá-la, mas ela resiste e acaba sendo esfaqueada, o que leva Lex a resolver a questão pessoalmente. Sentindo-se indefesa, Lana passa a praticar boxe sob a supervisão de Lex.

 
Witness 2x20
Nem com sua incrível força Clark consegue deter o roubo de um caminhão da Luthorcorp, carregado de criptonita, já que os bandidos são mais fortes que ele. Jonathan e Martha são feitos de alvo para impedir que Clark vá até a polícia. O relacionamento entre Lana e seu pai melhora, mas a relação de Clark e Chloe se desgasta por causa do ciúme alimentado pela moça.


Accelerate 2x21
Lana recebe a visita do fantasma de Emily Dinsmore, uma amiga de infância que morreu afogada há seis anos. Assustada, ela recorre a Clark para descobrir a verdade. Clark descobre que a garota é um clone feito de criptonita e corre para impedir que ela se vingue de Lana. Lex descobre que seu pai está financiando as pesquisas de clonagem com criptonita. Jonathan começa a construir um berço para o bebê e Lex inicia os preparativos para o seu casamento.

 
Calling 2x22
Dr. Walden, que estuda as inscrições da caverna, acorda do coma e diz a Lex e Lionel que Clark é um alienígena e deve ser destruído. Clark e Lana têm um encontro romântico e que Chloe descobre. Um frasco com o sangue de Clark é roubado do consultório da Dra. Helen e ela desconfia de todos, inclusive de Lex. Dr. Walden deixa Clark atormentado com suas palavras.

 
Exodus 2z23
Clark conhece seu pai biológico. Ele o adverte de que não pode fugir do destino de ser o único filho de Krypton. O jovem vive o dilema de ter de tomar conta do mundo e deixar para trás as pessoas que ele realmente ama. Lex e Helen planejam seu casamento, mas alguns novos acontecimentos fazem com que eles se separem. E Chloe, magoada, considera a oferta de Lionel para investigar Clark.


3ª Temporada

Exile 1
Clark sente-se culpado pela explosão na fazenda de sua família, que provocou o aborto de Marta. Ele usa um anel de criptonita vermelha e apresenta mudanças em seu comportamento. O jovem, que vive escondido em Metrópolis, é contratado por Morgan Edge, o rei do crime, para invadir a Luthorcorp. Johnathan Kent tenta encontrar o filho e trazê-lo de volta para casa. Lionel acusa Helen de ter matado o filho, Lex. Depois de sobreviver à queda de um jatinho, Lex Luthor está em uma ilha deserta, sem saber o que aconteceu com sua namorada, Dra. Helen Bryce, e com o piloto


Phoenix 2
Lex volta a Smallvile para descobrir quem realmente estava por trás do acidente que quase o matou. Helen Bryce também sobreviveu ao acidente. O pai biológico de Clark dá poderes temporários para Jonhattan tentar neutralizar o poder que o anel de criptonita tem para destruir mentes. Jonhattan, então, inicia uma batalha com Clark no topo do edifício da LuthorCorp.

Extinction 3
Clark descobre que alguém está matando as pessoas infectadas pela criptonita. O próximo alvo do atirador é Lex. Clark usa seus poderes para salvar Lex, e é atingido por uma bala de criptonita. Lex volta ao trabalho na LuthorCorp, mas o relacionamento com seu pai fica complicado.


Slumber 4
Clark sonha estar sendo perseguindo por uma menina assustada que precisa de ajuda. Mais tarde, ele descobre que sua vizinha está em coma, mas que já deveria ter acordado. Clark pede ajuda a Lana para descobrir a verdade, o que vai colocá-la em perigo. Lionel, pai de Lex, pede que o filho passe por uma avaliação psicológica antes de voltar a trabalhar na LuthorCorp.

Perry 5
O decadente jornalista Perry White, que teve sua carreira destruída por Lionel Luthor, chega a Smallville à procura de histórias sobre extra-terrestres. Apesar de sempre estar embriagado, Perry é testemunha dos poderes de Clark ao vê-lo usando sua extraordinária velocidade. O jornalista planeja expor os poderes de Clark publicamente. Lex descobre que Perry tem importantes provas de maldades de Lionel.

Relic 6
O tio-avô de Lana, condenado por assassinar sua mulher há 40 anos, mostra à sobrinha uma foto do homem que acredita ser o verdadeiro responsável pelo crime. Ela fica impressionada ao perceber que o homem da foto se parece muito com Clark. O jovem acredita que o homem da foto é seu pai biológico, Jor-El, e começa uma busca que o leva a um medalhão de criptonita. É quando alguns fatos relacionados a seu passado são desvendados.

Magnetic 7
Clark suspeita quando Lana se sente atraída por um ex-aluno da escola e passa a agir de maneira agressiva. Ela, inclusive, é presa. As suspeitas de Clark são confirmadas, quando descobre que o novo namorado de Lane tem poderes magnéticos que alteraram a mente humana e movem objetos. Lane está tão absorvida pelos poderes do rapaz, que tenta matar Clark quando ele tenta salvá-la. Lex descobre que Chloe investiga o passado de Lionel e tenta convencê-la a se unir para enfrentar o seu pai


Shattered 8
Lex continua investigando o passado do pai e, ao encontrar o criminoso Morgan Edge, tenta convencê-lo a admitir sua ligação com Lionel. Antes que Lex leve esse fato às autoridades, alguém tenta matá-lo em sua mansão. Lex foge e pede ajuda a Clark, que vai à mansão e acha estranho que tudo esteja normal. Lionel diz que Lex teve um ataque psicótico e será internado num manicômio para tratar de seus problemas mentais.


Azzylum 9
Após descobrir que Lionel quer que Lex passe pela terapia de eletrochoques para apagar sua memória, ele se une a três vilões afetados pela criptonita para atrair Clark até o hospital psiquiátrico e pedir ajuda para fugir. Mas o plano dá errado quando os vilões enganam Lex e usam a criptonita para roubar os poderes de Clark.


Whisper 10
Ao tentar impedir um assalto, Clark fica temporariamente cego após utilizar sua visão de calor, refletida em seus olhos por um pedaço de criptonita. Para compensar a falta de visão, Clark consegue desenvolver uma super audição. Como aconteceu no início da descoberta de seus outros dons, Clark não consegue manter seu novo poder sob controle e o que ouve nem sempre lhe agrada


Delete 11
Clark e Lana recebem um misterioso e-mail do Instituto Sommerholt. Clark descobre a fonte, após Chloé revelar que tem provas sobre uma pesquisa de controle da mente do Instituto. Lane decide alugar o apartamento, no prédio onde fica o café, para Adam, um amigo que conheceu na fisioterapia, apesar de acreditar que ele está lhe escondendo algo perigoso sobre seu passado.

Here After 12
Clark descobre que Jordan, um colega da escola, pode prever o futuro, mas fica horrorizado quando o garoto lhe diz que Lana vai morrer num incêndio nos próximos dias. Chloe começa a suspeitar de Adam e decide investigar seu passado. Clark encontra seu pai desmaiado no celeiro.


Velocity 13
Pete se envolve no mundo dos 'rachas' de automóveis e deixa Clark em uma situação difícil, ao pedir que ele use seus poderes para impedir de ser morto por criminosos. Clark tenta descobrir uma maneira de salvar o amigo sem revelar seu segredo. Jonathan se recupera de um infarto no hospital e Clark se sente culpado, pois acha que os problemas de saúde de seu pai são conseqüências do acordo feito com Jor-El. Lex descobre que o médico de Adam está lhe tratando com uma perigosa droga experimental.


Obsession 14
Numa situação de perigo, Clark é forçado a usar seus poderes na frente de Alícia, uma nova garota da escola. Para a surpresa de Clark, a garota também tem seus próprios poderes. Com isso, os dois passam a compartilhar seus segredos. Alícia se torna obcecada por Clark e começa a sentir ciúmes de Lana. Lex recebe um pedido de Lana para investigar Adam.


Ressurrection 15
Jonathan vai passar por outra cirurgia delicada. No hospital, Clark conhece Garrett, irmão de Vincent, internado à espera de um transplante de fígado. Vincent morre, mas aparece vivo dias depois e aparentemente saudável. Desesperado, Garrett amarra uma bomba de criptonita em seu corpo e exige que o fígado de Jonhattan seja doado para o irmão.

Crisis 16
Clark recebe uma ligação desesperada de Lana e ouve um tiro do outro lado da linha. Ao chegar ao local, avalia estar tudo bem, mas que ela está em perigo. Clark usa seu poderes e percebe que o tiro será no dia seguinte e os disparos serão feitos por Adam. Clark vai até o laboratório da Luthorcorp, onde Adam deveria estar e encontra todos os trabalhadores mortos. Lex suspeita que seu pai possa estar por trás disso.


Legacy 17
Jonathan começa a agir estranhamente e Clark imagina que seja conseqüência do pacto que fez com seu pai biológico anos antes. Por essa razão, Clark vai até a caverna e tenta um contato com Jor-El. Lionel flagra Clark na caverna e procura o cientista Dr. Virgil Swann para tentar descobrir o segredo de Clark. Lex fecha um acordo com o FBI para investigar a vida de seu próprio pai. Clark dá um beijo em Lana.


Truth 18
a Luthorcorp, Chloe inala um gás que faz com que as pessoas lhe digam a verdade sobre o que ela quiser saber. Ela tenta descobrir o segredo de Clark. Clark descobre que o gás é mortífero e precisa ir à busca do antídoto para salvar Chloe, antes que ela descubra a verdade sobre ele. Lana conta para Clark que irá se mudar para Paris.


Memory 19
Lex se arrisca numa perigosa experiência para tentar recuperar sua memória, perdida durante o tratamento psicológico. Ele acredita que poderá desvendar os crimes do pai e passá-los ao FBI. Lionel captura Clark e tenta desvendar seus mistérios.


Talisaman 20
Um índio Kiwatche rouba um místico punhal das cavernas e recebe superpoderes semelhantes aos de Clark, levando-o a acreditar que o índio é o lendário Naman, "o homem que caiu das estrelas". Lana decide ir para Paris, para estudar na faculdade de Belas Artes, apesar de estar sem dinheiro


Forsaken 21
Quando fica sabendo que Lana vai mesmo para Paris, Clark decide contar seu segredo para que possam, finalmente, ficar juntos. Um desonesto agente do FBI seqüestra e tortura Pete para tentar forçá-lo a revelar o segredo de Clark. Lex entra em pânico quando o FBI lhe dá 24 horas para revelar o que sabe sobre o seu pai ou ele será preso.

Covenant 22
Kara, uma bela garota com superpoderes, chega a Smallville e se apresenta a Clark como sua alma-gêmea, vinda de Kripton. Sua missão é convencê-lo a cumprir seu destino. Kara força Jonathan a contar o acordo que fez com Jor-El. Clark faz uma descoberta que mudará para sempre o rumo do seu relacionamento com Lex. Lane procura Clark para avisá-lo de sua partida para Paris e pôr um fim no relacionamento dos dois.


4ª Temporada

Cruzade 1
Clark retorna a Smallville reprogramado como Kal-El, sem memória e indiferente aos pais. Na intenção de cumprir o seu destino, Kal-El voa até o espaço para roubar um poderoso cristal de criptonita. Determinada a salvar o seu filho, Martha Kent pede a ajuda de uma assistente do Dr. Swann, Bridgette Crosby, e descobre a existência de uma nova e surpreendente forma de criptonita. Lois Lane chega à cidade para investigar a morte de sua prima Chloe. Após o aparecimento de misteriosas marcas em suas costas, Lana volta de Paris para Smallville na tentativa de entender o significado dos sinais. Lana está com novo namorado, Jason. Jonathan, pai de Clark continua em coma e Lionel Luthor está na prisão.

Gone 2
Depois de descobrirem que o corpo de Chloe não estava no caixão, Clark e Lois Lane começam uma investigação, mas são impedidos pelo pai de Lois, o general Sam Lane. Lois suspeita que Sam saiba mais sobre a morte de Chloe do que admite. Clark descobre que Sam entrou em contato com Lex Luthor recentemente. Jason chega de Paris e convence Lana a continuar o relacionamento entre os dois. Suspeitando que Chloe ainda esteja viva, Lionel envia um assassino com o poder de transformar seus braços e pernas em armas metálicas, para impedir que ela testemunhe contra ele.
 
Facade 3
Abigail, uma das estudantes consideradas mais feias do colégio, faz uma plástica para melhorar sua popularidade. Seus planos não dão certo, quando ela descobre que não poderá beijar ninguém, pois sua plástica foi feita à base de criptonita. Indignada, ela decide que sua próxima vítima será Lana. Enquanto isso, Jason e Lana continuam mantendo o relacionamento escondidos de Clark, que decide fazer o teste para fazer parte do time do colégio.

 
Devoted 4
Clark entra no time de futebol americano da escola. Após uma grande atuação no jogo, o time se volta contra Clark. Clark e Lois descobrem que o estranho comportamento dos jogadores se deve uma poção conhecida como "a molécula do amor", à base de criptonita, que foi dada pelas cheerleaders do time. Lex tenta recuperar a amizade de Clark.

 
Run 5
Após presenciar a carteira do pai ser roubada, Clark tenta recuperá-la utilizando seus poderes, mas não consegue, pois o ladrão é tão rápido quanto ele. Bart, o ladrão, procura Clark e propõe a união de seus poderes. Lex compra um manuscrito que contém um mapa secreto para cristais de criptonita. Bart rouba o mapa, colocando a vida de Clark em perigo. Lana decide contar a verdade sobre os misteriosos sinais em suas costas a Jason.

 
Transference 6
Atormentado por um forte zunido, Clark sente a necessidade de visitar Lionel e vai à prisão junto com Lex. Quando chegam lá, Clark é obrigado a impedir que Lionel apunhale o filho com uma pedra brilhante. Ao agarrar a pedra, Clark e Lionel sofrem uma troca de corpos. Ao perceber que seu novo corpo tem poderes, Lionel decide colocar em prática seu plano de destruir Smallville. Clark, agora na penitenciária e sem poderes, precisa encontrar uma forma de voltar a seu corpo para proteger sua família e amigos.

 
Jinx 7
Durante um jogo, Clark se choca violentamente contra outro jogador e é acusado de uso de drogas. Na verdade, ele estava sendo controlado por Mikail, um misterioso estrangeiro que está fazendo intercâmbio pela LuthorCorp. Clark e Chloe descobrem o segredo de Mikail. Ele, então, seqüestra Chloe e ameça matá-la. Lex chantageia Mikail e diz que vai deportá-lo, caso não colabore. Jason é demitido e Lana aponta Clark como culpado.

 
Spell 8
Lois Lane volta para Smallville e vai à festa de 18 anos de Chloe, no rancho dos Kent. Lana encontra um livro de feitiçaria do século XVII. Lois e Chloe são possuídas pelo espírito de Isabelle, uma bruxa que morreu queimada. Três outras bruxas voltam procurando vingança e o poderoso cristal de criptonita. Clark tenta detê-las, mas a criptonita suga seus poderes, forçando-o a revelar a localização da caverna, onde está o cristal.

 
Bound 9
Lex é acusado de matar uma jovem que acabara de conhecer e desconfia que seu pai está por trás disso. Para provar a inocência do amigo, Clark procura Lionel, que jura ser uma nova pessoa. Lana conhece os pais de Jason e tem a impressão de que, quando fez uma tatuagem em Paris, a mãe de Jason estava no local.

 
Scare 10
A experiência realizada por Lex na Luthor Corp causa o vazamento de uma perigosa substância na atmosfera. Clark, Chloe, Lana e Jason são vítimas desse veneno. Jason decide ir embora de Smallville. Lex, desesperado para encontrar a cura, toma uma surpreendente decisão com o antídoto. Lionel é libertado da prisão. Chloe reencontra sua mãe.

 
Unsafe 11
Dizendo estar recuperada, depois de tentar matar Lana, Alicia tem alta do hospital e procura Clark para reatar uma relação entre os dois. Alicia afirma que seus poderes estão sob controle graças a uma pulseira desenvolvida para controlar seus distúrbios psicológicos. Alicia usa criptonita vermelha e consegue levar Clark ao altar. Lana decide ter sua primeira relação sexual com Jason para conseguir trazê-lo de volta. Lex continua duvidando da mudança de comportamento de seu pai, que decidiu criar uma instituição de caridade.

 
Pariah 12
Clark e Alicia circulam juntos, o que incomoda Lana e Jason. Horas depois, em momentos diferentes, Jason e Lana são violentamente atacados. Alicia é apontada como a principal suspeita, mas jura inocência. Apenas Clark acredita nela. Alicia promete provar que Clark é diferente de todos e por isso simula estar em perigo para forçá-lo a usar seus poderes. Chocada, Chole assiste a tudo, mas decide guardar segredo. A mãe de Jason, Genevieve, volta a Smallville e pede ajuda a Lex para afastá-lo de Lana.

 
Recruit 13
O time de futebol americano de Metrópolis quer contratar Clark. O jogador Geoff, estrela do time, apresenta a Clark o mundo que o esporte lhe proporcionaria. Lois Lane exagera na bebida numa festa da universidade e agride um jogador que, misteriosamente, morre. Lois vai para a prisão. Intrigado com o fato, Clark começa a investigar. Lois é expulsa da universidade e se muda para o Rancho dos Kent.

Krypto 14
Lois Lane dirige numa noite chuvosa, acidentalmente, atropela um cão e o leva para casa, no Rancho dos Kent. O cão, que há pouco estava ferido, fica totalmente recuperado, ao chegar ao rancho. Clark percebe que o cão tem super poderes. Clark e Lois descobrem que os poderes do cão são resultado de experimentos da Luthorcorp para fins criminosos. Em situação de perigo, Lois e Clark são salvos pelo cão e o acolhem. Com a chegada de Genevieve, mãe de Jason, Lana decide investigar a família de Jason

  
Sacred 15
Ao descobrirem que Jason e Lex estavam em Xangai à procura cristais misteriosos, Clark e Lana também viajam para China com o objetivo de conseguir antes. Os quatro se encontram no templo onde os cristais estariam escondido. Lana, mais uma vez, tem seu corpo invadido pela bruxa francesa Isobel, que tenta obter os cristais.

  
Lucy 16
Lois fica surpresa quando sua irmã mais nova, Lucy, vem da Suíça para visitá-la, em Smallville. A beleza de Lucy encanta a todos. Clark flagra Lucy roubando dinheiro em um bar e a obriga a revelar a verdadeira razão de sua repentina visita. O lado obscuro de Lucy coloca Lois em perigo. O apartamento de Lana é invadido e os cristais da China são roubados. Lionel é acusado por Jason do roubo.

 
Onix 17
Durante um experimento na Luthorcorp, ocorre uma explosão de criptonita preta revelando a personalidade malvada de Lex Luthor, cujo nome é Alexander. Alexander prende a porção boa de Lex na mansão e parte para matar Clark e Chloe, quando eles descobrem seu segredo.

 
Spirit 18
A disputa de Rainha do Baile de Formatura será entre Chloe e mais duas meninas. Pouco antes da festa, Dawn Stiles, a candidata mais arrogante e interessada na coroa, morre em um acidente de carro. Seu espírito se transfere para o corpo de inúmeras pessoas. Chloe é eleita a Rainha do Baile de Formatura. Lana se oferece a acompanhar Clark no baile. Chloe tenta colocar fogo na escola.

 
Blank 19
Kevin Grady, menino que possui o poder de apagar a memória dos últimos minutos da vida de uma pessoa, passa a usar esse poder em seu próprio benefício. Ele direciona seus poderes para Clark, deixando-o totalmente sem memória. Amparado por sua fiel companheira, Chloe, Clark passa a usar seus superpoderes, sem saber o que isso pode causar. Quando Lana aparece, ele percebe que está apaixonado. Lana decide acabar seu namoro com Jason. Lex tenta tirar proveito da amnésia de Clark para conseguir saber o segredo das cavernas.

 
Ageless 20
Passeando por uma região afastada da cidade, Lana e Clark avistam um clarão. Lá, encontram um bebê abandonado, que logo se apega a Clark. Em poucas horas, o bebê envelhece sete anos. Os dois procuram desesperadamente por uma salvação, pois ele tem uma constituição genética incomum que o matará em pouco tempo. Genevieve cobra de Lionel o paradeiro dos cristais da China e ordena que ele mate Lana ou ela o mandará para a prisão.

 
Forever 21
No último dia no colégio, Clark e Lana recordam os bons momentos da convivência entre os dois. Genevieve e Jason ameaçam matar Lionel e Lex para que entreguem os cristais da China. O psicótico fotógrafo da escola seqüestra Chloe, uma das mais belas garotas do colégio. Clark decide estudar numa universidade próxima a Smallville para continuar ajudando seu pai na fazenda. Genevieve descobre que Lana está com os cristais.

Commencement 22
Clark tem um pesadelo e vê que uma nova chuva de meteoros está se encaminhando para Smallville. Clark se dirige à caverna para falar com seu pai biológico, Jor-el, e tentar salvar a cidade. Jor-el diz que Clark deve reunir os três cristais ou o planeta Terra estará destruído em pouco tempo. Chloe o flagra na caverna e tenta protegê-lo de Lex. Lana é ameaçada por Genevieve por causa dos cristais da China e, durante briga, a pedra "enfeitiçada" leva Lana a matar Genevieve. A chuva de meteoros se aproxima. Depois da morte de Genevieve, Lex ajuda Lana a fugir. Jason volta para se vingar de Clark e seqüestra Jonhattan e Marta, forçando-os a dizer onde Clark está.


5ª Temporada

Arrival 1
Clark reúne os três cristais e desaparece, levando Chloe. Os dois vão para a gelada Fortaleza da Solidão e lá encontram o pai biológico de Clark, Jor-El. Clark é proibido de voltar a Smallville, pois tem que se preparar para salvar o planeta. Ao mesmo tempo, Chloe pede para ir embora por não conseguir suportar o frio. Jor-El permite que o filho leve a amiga, mas volte antes do pôr do sol. Em Smallville, Lana se depara com dois habitantes de Cripton que estão à procura de Kal-El, nome pelo qual é conhecido Clark em seu planeta de origem.


Mortal 2
Na Fortaleza da Solidão, Jor-El retira os poderes de Clark, transformando-o em um humano normal. Clark sente-se feliz e começa a viver mais intensamente sua relação com Lana. Mas a tranqüilidade dura pouco: Jonathan e Martha Kent são seqüestrados, e Clark tem que salvá-los sem a ajuda de seus superpoderes.


Hidden 3
Gabriel, um ex-colega de colégio de Chloe, inicia um plano para destruir Smallvile com um míssil e livrar a cidade da invasão dos alienígenas. Clark enfrenta Gabriel sem seus poderes e é atingido por um tiro. A situação de Clark é muito grave e, já no hospital, ele sofre uma parada cardíaca. Só quem pode salvá-lo é Jor-El. Enquanto isso, Lex Luthor acredita que seu pai, Lionel, possui a chave para abrir a espaçonave de Clark


Aqua 4
Durante uma festa na praia de Crater Lake, Lois Lane sofre um acidente ao mergulhar. Antes de Clark conseguir salvá-la, um nadador misterioso, Arthur Curry, é mais rápido e resgata a moça, deixando Clark impressionado. Arthur invade a Luthorcorp com a intenção de destruir alguns experimentos e é capturado por Lex. Clark é avisado pelo Professor Fine que Lex está fabricando armas secretamente.


Thrist 5
Lana decide ir para a Universidade de Metrópolis e vai morar num dormitório só para mulheres. No dormitório, Lana é transformada em vampira pelas suas companheiras de quarto, que a instruem a matar Clark. Chloe se inscreve para estagiar no jornal Daily Planet.


Exposed 6
Jake Jennings, um velho amigo de Jonathan, vai ao rancho dos Kent para pedir o apoio de Clark e seu pai em sua campanha para o Senado. Porém a morte de uma stripper chamada Melissa, que era secretária de Jennings, torna o candidato o principal suspeito do crime. À procura de respostas para o assassinato, Chloe convence Lois a se disfarçar de stripper, mas ela acaba seqüestrada pelo filho de um diplomata que pretende vendê-la para trabalhar como escrava.

Splinter 7
Clark tem contato com criptonita prateada e sofre alucinações. A criptonita faz com que ele acredite que Chole vá revelar seu segredo, que Jonathan está tramando um plano com Lionel e Lex contra ele e que Lana vive um relacionamento secreto. Clark e Chloe buscam a cura, mas o professor Fine só os ajuda depois de impor alguns interesses pessoais.


Solitude 8
Martha está infectada por uma estranha doença e só tem algumas horas de vida. Clark é convencido pelo professor Fine de que Jor-El é o responsável pela enfermidade e que o único meio de salvá-la é destruindo a Fortaleza da Solidão. Ao chegarem na Fortaleza, o professor liberta Zod e tenta matar Clark

Fanatic 9
Jonathan recebe ameaças de morte anônimas e é obrigado a abandonar sua candidatura ao Senado. Ele é ferido e Clark parte em busca dos agressores. Ele descobre que seguidores de Lex, que também é candidato, estão dispostos a tudo para elegerem o chefe. Lois é seqüestrada e recebe ordens para matar Jonathan durante um discurso.


Lockdown 10
Lex e Lana são seqüestrados pelos dois policiais que viram a aterrissagem da nave de Clark durante a chuva de meteoros. Os dois são ameaçados de morte caso não revelem onde está escondida a nave. Lex é atingido por um tiro ao tentar escapar, e Lana implora para que Lex conte onde está a nave, mas ele diz não saber.


Reckoning 11
EPISÓDIO 100. Clark revela seu segredo para Lana. Lex e Jonathan ficam sabendo do resultado das eleições para senador. Um trágico acidente de carro mata uma pessoa muito querida de Clark. Desesperado, Clark volta à Fortaleza da Solidão para pedir ajuda a Jor-El, que lhe dá um cristal que possibilita voltar no tempo.


Vengeance 12
Clark descobre que a nova repórter do Daily Planet, Maya, tem uma dupla personalidade e que, mascarada, combate o crime à noite. Os dois acabam se encontrando quando solucionavam o mesmo caso. Clark começa a ter crises de personalidade e suas emoções passam a transtornar seus pensamentos.

Tomb 13
Lois encontra o corpo de uma jovem morta. Chloe é possuída pelo espírito da jovem encontrada por Lois. Clark e Lois procuram o assassino, que aterroriza as garotas de Smalville há dez anos. Lois é seqüestrada e Clark vai resgatá-la. Martha decide assumir o lugar do marido no Senado.

Cyborg 14
Um médico liberta da Luthorcorp um ciborg, metade homem, metade máquina, chamado Victor. O ciborg havia sido mantido em cativeiro como experimento na Luthorcorp. Na fuga, Victor é atropelado por Lana, mas não sofre nenhum ferimento. Lana chama Clark para combater Victor. Mas Clark se torna amigo de Victor e promete ajudá-lo a encontrar sua namorada. Lex consegue fazer uma armadilha para pegar Victor e levá-lo de volta para o laboratório.

Hypnotic 15
Clark é hipnotizado por Simone, uma mulher que usa um suposto amuleto mágico para conseguir controlar as pessoas, e se transforma em seu escravo. Clark revela seus superpoderes para Simone e recebe ordens para matar Lex. Sem saber dos perigos que corre, Lex vai atrás do Professor Fine, que está na América Central.

Void 16
Perturbada com o fim do relacionamento com Clark, Lana se envolve com um perigoso soro que permite às pessoas reverem seus pais, mas que pode causar até a morte. Preocupado, Clark tenta impedir que Lana cometa alguma loucura, mas acaba sendo injetado pelo soro, que contém criptonita. Clark sofre uma parada cardíaca, mas consegue ver seu pai morto, que lhe conta que Lionel sabe de seu segredo. Lionel tenta se aproximar de Martha. Lex tem mais uma visão de sua mãe.


Fragile 17
Clark e Martha encontram e hospedam uma menina que teve sua mãe brutalmente assassinada. Porém, ao descobrirem que a jovem possui poderes especiais, ela vira a grande suspeita do crime. Lex e Lana namoram quando são flagrados por Chloe.

Mercy 18
Lionel é capturado por um homem mascarado. O mascarado é um torturador que obriga o pai de Lex a jogar alguns perigosos "jogos" para se manter vivo. Clark conta a Martha que Lionel sabe de seu segredo. Por isso, Martha procura Lionel e também acaba nas mãos do torturador mascarado e passa a lutar para sobreviver.


Fade 19
Clark vai a Metropolis e acaba salvando a vida de um homem chamado Graham, que fica agradecido e decide retribuir. Graham é um mestre nos disfarces, mas revela uma outra face obscura: a de um assassino. Graham oferece matar Lex como recompensa para Clark. Clark discute com Lana sobre seu relacionamento com Lex.

Oracle 20
Clark e Martha vêem o fantasma de Jonathan, que diz a Clark que ele deve matar Lionel. Clark fica confuso. Lex está desenvolvendo uma vacina para matar o Professor Fine, mas é surpreendido quando o professor aparece e injeta a vacina em Lex. O corpo de Lex tem uma intensa reação ao vírus.


Vessel 21
Professor Fine libera um vírus mortal, que pode matar milhões de pessoas. Clark é chamado para detê-lo e pede o antídoto ao professor. Fine diz que só dará o antídoto se Clark libertar o General Zod. Lex, impressionado com seus novos poderes, compartilha as novidades com sua nova companheira, Lana, que não imagina que a vida de Lex sofrerá intensas mudanças.


Lexmas 22
Lex recebe um envelope contendo informações que podem destruir Jonathan e fica em dúvida se utiliza o conteúdo da carta. Lex leva um tiro e entra em coma. Ele sonha com sua mãe, que lhe diz para se unir ao pai e aos negócios da LuthorCorp. No sonho, Lex está casado com Lana e ela está grávida. Enquanto isso, Chloe pede a Clark que use seus poderes para ajudar crianças carentes no Natal.


6ª Temporada


Zod 1
Estréia da 6ª temporada. Clark é preso na "Zona Fantasma", cercado por criminosos que seu pai aprisionou. Um aliado inesperado surge para ajudá-lo. Zod, no corpo de Lex, dá continuidade a seu plano de transformar a Terra em um novo Krypton


Sneeze 2
Clark trabalha duro para limpar a destruição causada por Zod e acaba ficando gripado pela primeira vez em sua vida. Mas logo ele descobre que esse é um novo poder: o super sopro

Wither 3
Clark e Chloe encontram uma criatura que precisa de homens humanos para se recriar. Oliver convida Lois para ser sua acompanhante

Arrow 4
Lois vê o Arqueiro Verde roubar um colar de diamantes de Martha e decide descobrir a identidade do ladrão. Clark investiga e descobre que o Arqueiro Verde é Oliver Queen e que ele está roubando dos ricos para dar aos pobres.

 
Reunion 5
Oliver vivia intimidando Lex nos tempos de escola. Foi quando Lex se uniu a Duncan, que morreu logo depois em acidente de carro

 
Fallout 6
Clark fica animado quando descobre que Raya conseguiu escapar da Zona Fantasma e veio até Smallville para vê-lo. Os dois se aproximam e ela ensina Clark como restaurar o poder da Fortaleza da Solidão.

 
Rage 7
Clark descobre que o Arqueiro Verde é baleado ao tentar salvar um casal de um roubo de carro. Oliver diz para Clark que nada sofreu, mas começa a se comportar de forma estranha. Clark e Chloe descobrem que ele está tomando uma Super-Droga que faz com que ele se recupere sozinho

 
Static 8
Um dos fugitivos da Zona Fantasma matou a tripulação de um navio em Seattle. Clark confronta o assassino que se alimenta dos ossos da vítima. Em Smallville, um paciente dos Laboratórios LuthorCorp escapa dos experimentos e tenta se vingar de Lex, prendendo-o em uma dimensão onde ele pode ver e ouvir os outros, mas ninguém consegue vê-lo.

 
Subterranean 9
Um imigrante ilegal vai até Clark para pedir ajudar, depois de escapar de uma fazenda próxima, que guarda um segredo obscuro.

 
Hydro 10
Uma colunista de fofoca do Daily Planet usa seu poder especial para ouvir uma conversa entre Lana e Chloe e publica a conversa na qual Lana admite ter dúvidas sobre se casar com Lex. Enquanto Chloe investiga a repórter, Lois pede ajuda a Clark para investigar o misterioso Arqueiro Verde quando ela suspeita que ele pode ser Oliver Queen disfarçado.

 
Justice 11
O Arqueiro Verde pede reforços e Bart Allan, também conhecido como o Flash , Aquaman e Ciborgue retornam a Smallville para ajudá-lo a derrubar o laboratório secreto da LuthorCorp. Mas, durante a invasão, Bart é capturado e torturado por Lex, e Clark, ao tentar resgatá-lo, é impedido por kryptonita. Preocupada, Chloe pede ajuda ao Arqueiro e a recém-formada “liga da justiça” parte para a ação para recuperar Clark e Bart

 
Labyrinth 12
Clark está no estábulo em um momento e no próximo está em um hospital psiquiátrico onde descobre que tem sofrido de delírios sobre ter vindo de outro planeta e ter superpoderes.

 
Crimson 13
Clark é exposto novamente a criptonita vermelha e o outro lado de sua personalidade vem à tona no dia dos namorados. Ele beija as mulheres pelo qual se sente atraído e expressa seus sentimentos sem inibições.

 
Trespass 14
Lana é perseguida e acaba se escondendo em um lugar inesperado. Chloe analisa seus sentimentos por Clark depois que Jimmy termina com ela por acreditar que ela ainda gosta de seu melhor amigo

 
Freak 15
Um rapaz chamado Tobias foi cegado pela chuva de meteoros mas ganhou a habilidade de identificar outros que ganharam habilidades. Lex usa Tobias para localizar as outras pessoas com habilidades para realizar experiências. Lana descobre Tobias e fica com receio de que ele aponte Clark como um dos que possui habilidades. Ela oferece a ele um transplante de córnea para que ele fique quieto, mas Tobias tem uma surpresa

 
Promise 16
Lana começa a repensar seu casamento com Lex, e Clark também. O médico envolvido no segredo por trás da gravidez de Lana ameaça Lex com seu conhecimento.

 
Combat 17
Clark e Chloe encontram um fugitivo chamado Titan, que é e estrela de um clube de luta secreto que coloca batalhas mortais na internet. Lois percebe que tem uma história e resolve investigar, mas ela é posta no ringue para lutar. Clark vai para luta contra Titan, mas acaba enfrentando outro oponente.

 
Progeny 18
Lex descobre que a mãe de Chloe tem habilidades especiais e a força a ajudá-lo em troca da vida de Chloe. Porém, ela ainda tem uma chance para escapar.

 
Nemesis 19
Lex cai numa cilada armada por uma mulher dentro do seu laboratório. Ela ameaça destruir o laboratório com Lex dentro se ele não falar onde o marido dela está. Quando algo inesperado faz a tentative de resgate de Clark falhar, ele também acaba preso. Agora, os dois tem que superar seu ódio se quiserem sobreviver.

 
Noir 20
Lane e Lionel têm uma reunião secreta, depois que Lana leva um tiro. Enquanto Jimmy observa fotos do encontro, ele leva uma pancada e fica inconsciente. Enquanto está insconsciente, Jimmy sonha sobre a vida em Smallville nos anos 40. Clark é um repórter do Planeta Diário, Lana é uma sedutora mulher que planeja a morte do seu marido Lex, e Lois é uma cantora em um bar que Lionel é dono.

 
Prototype 21
Lex tenta transformar um soldado que supostamente morreu no Afeganistão em um super soldado. Um senador ameaça contar a verdade para todos sobre os laboratórios de Lex, que resolve mandar um soldado para matá-lo. Lois vê o ataque e se torna a próxima vítima.

 
Phantom 22
Clark descobre o motivo real que levou Lana a se casar com Lex e prepara armadilha para matar Lionel. Lex tenta usar DNA da sua última criação para deixar seus soldados mais poderosos. Lois vai a uma represa para procurar o laboratório de Lex. O poder de Chloe é descoberto.


7ª Temporada


Bizarro
Clark enfrenta o último fugitivo da Zona Fantasma: Bizarro. A luta dos dois faz a represa romper e Lex que acabou de ser preso pelo assassinato de Lana, fica submerso, preso no carro de polícia. Ele é salvo por uma misteriosa loira. Chloe é declarada morta no hospital. A mesma mulher que salvou Lez reaparece na fazenda dos Kent e é revelada como Kara, prima de Kar-El, também de Krypton

 Kara
Clark e Lois conhecem a mais recém-chegada a Smallville e ela tem notícias surpreendentes. Clark decide deixar a cidade e continuar seu treinamento de super-herói, mas Jor-El o informa que uma nova ameaça Kryptoniana chegou.

 Fierce
Kara entra no concurso de Miss Milho Doce, contrariando Clark. Lex se interessa por ela e três outras concorrentes descobrem que ela tem super poderes e decidem usá-la para roubar uma cápsula do tempo.

 Cure
Dr. Curtis Knox diz que pode "curar" alguém que foi vítima do meteoro, mudando a vida dessas pessoas. Chloe se interessa nisso, mas o doutor pode esconder outro segredo. Enqunato isso, Kara faz uma aliança com Jimmy enquanto Lana observa em segredo Lex.

 Action
Quando um filme é filmado em Smallville, Clark é forçado a usar seus poderes secretamente para salvar alguém de um carro desgovernado. Mas alguém está observando e se torna o maior fã de Clark. Enquanto isso, o destino de Lionel é revelado.

 Lara
Kara vai para Washington à procura de seu cristal desaparecido, mas é capturada depois de invadir o laboratório. Ela é interrogada com um soro que revela as memórias com criptonita. Isso a faz reviver uma viagem à Terra no passado, onde seguiu a mãe biológica de Clark, Lara.

 Wrath
Lana absorve os poderes de Clark durante uma tempestade de relâmpagos. Ela usa esses poderes para entrar no cofre de Lex e rouba evidências que o incriminam. Depois de ser rejeitada por Grant do Planeta Diário, Lana vai atrás de Lex. Clark tenta salvar Lex, mas precisa lutar contra Lana primeiro.

 Blue
Clark ouve a voz de sua mãe presa no cristal de Kara, e a solta. Ela dá a ele o anel de Jor-El feito de criptonita azul, que tira os seus poderes.

 Gemini
Um misterioso homem diz ser o produto do último projeto de Lex e planta uma bomba em Chloe para forçar Lois a arrancar a verdade de Lex.

 Persona
Chloe começa a notar que Clark não está agindo como ele mesmo. Bizarro pede a ajuda de Brainiac.

 Siren
Quando a legião liderada pelo Arqueiro Verde é um obstáculo para Lex, ele contrata uma super vigilante para agir

 Fracture
Lex procura Kara, que sofre de amnésia, em Detroit. Lois o segue. Um garoto obececado por Kara atira em Lex e Chloe precisa decidir se irá curá-lo ou não

 Hero
Peter Ross volta a Smallville e se surpreende com as mudanças que aconteceram desde que ele foi embora da cidade. Agora, depois de conhecer o segredo de Clark, Peter precisa lidar com os seus sentimentos e enfrenta a surpreendente descoberta de que tem um super poder.

 Traveler
Clark é seqüestrado por uma time misterioso de mercenários e quando Chloe e Lana pedem a ajuda de Lionel, ele acha que Lex pode ser o responsável. Chloe e Lana convencem Kara a ir com elas a Fortaleza para pedir que Jor-El restaure a memória de Kara, já que ela é a única que pode resgatar Clark.

 Veritas
Clark precisa aprender um novo superpoder quando ele e Kara juntam forças para derrubar Brainiac, colocando a vida de seus amigos em risco.

 Descent
Ninguém está a salvo quando Lex procura os segredos de Veritas e Clark tenta impedi-lo.

 Sleeper
Enquanto Clark procura Brianiac para forçá-lo a cumprir sua parte no acordo e deixar Lana boa de novo, Chloe e Jimmy se unem contra o governo

 Apocalypse
Quando Clark se pergunta se o mundo seria melhor se ele nunca tivesse chegado em Smallville, Jor-El mostra a ele como a vida seria se ele não existisse.

 Quest
Depois que Lex é atacado por um misterioso estranho, ele e Clark descobrem o último membro vivo do grupo Veritas que tem o segredo de controlar o Viajante.

 Arctic
Lex vai até a Fortaleza para cumprir seu destino, enquanto Lana acorda de seu coma e Chloe é presa pelo governo


8ª Temporada


01 - Odisséia

O Arqueiro Verde se junta a Canário Negro, Aquaman e Ajax para localizar Clark Kent, visto pela última vez no Ártico. Enquanto isso, um novo diretor executivo é escolhido para liderar a LuthorCorp. Chloe é raptada por um grupo secreto que descobriu o poder especial que ela tem.

02 - Explosiva

Chloe convida uma moça de 15 anos que está ferida para se mudar para sua casa, mas essa moça é muito perigosa. Enquanto isso, Clark tem seu primeiro dia de trabalho com Lois.

03 - Envenenado

Oliver é envenenado e começa a ter flashbacks da época em que ganhou suas habilidades de arqueiro e conheceu Tess. Enquanto isso, Chloe precisa tomar uma decisão que surpreende Clark.

 04 - Instinto Fatal

Maxima, rainha do planeta Almerac, chega à Terra depois de ser chamada por Tess. Os homens de Metropolis precisam ter cuidado: o beijo de Maxima é mortal.

05 - Prova de Amor

Chloe e Jimmy estão entre os vários casais raptados por um joalheiro psicótico que faz com que suas vítimas passem por um detector de mentiras para que eles meçam seus sentimentos um pelo outro. Clark e Lois fingem estar envolvidos para enganar o seqüestrador e encontrarem seus amigos.

06 - Vítimas

Um serial killer está solto em Metropolis. Clark e Chloe ficam um contra o outro. Ele acredita que Davis Bloome é o responsável, enquanto ela defende seu novo amigo.

07 - Identidade Secreta

Jimmy tira uma foto de Clark salvando Lois, mas a imagem sai borrada. Tess decide qual matéria deve sair na primeira página do Daily Planet. Chloe se recusa a ajudar Clark.

08 - Linhagem

Clark e Lois vão parar na Zona Fantasma e encontram Kara. Quando Kara e Clark decidem mandar Lois de volta a terra, o espírito de Faora possui Lois e ela vai atráz de seu filho, Davis.

09 - Abismo

Brainiac faz com que Chloe se esqueça de todos os seus amigos e de seu noivo, Jimmy, exceto de Davis, do qual é a única pessoa que ela se lembra. Desesperado, o rapaz pede a ajuda de Clark e o mesmo leva Chloe para a Fortaleza da Solidão, para que Jor-El possa lhe ajudar e pede a ele para que ela se esquessa de seu segredo.

10 - A Noiva

Chega o dia do casamento de Chloe e Jimmy, mas Davis como Doomsday vai impedir que isso aconteça e sequestra Chloe e fere Jimmy. Davis leva Chloe para a Fortaleza da Solidão e lá, ela é possuída por Brainiac novamente. Enquanto isso, Lana retorna a Smallville com Oliver para o casamento de Chloe, escondendo um grande segredo consigo. E o clima entre Lois e Clark esquenta na festa.

11 - Legião

Chloe possuída por Brainiac, faz com que a Legião de Super Heróis venha do futuro auxiliar o jovem herói nessa missão e revela que Chloe não está no futuro de Clark. Eles dizem que vão matá-la para assim, poder destruir Brainiac, enquanto que Clark terá que tentar de alguma forma, salvar a amiga sem que ela morra. E Chloe tem as lembranças restauradas acerca do segredo de Clark.

12 - À Prova de Balas

Clark descobre que John Jones foi baleado enquanto trabalhava em uma ocorrência da polícia, então Clark veste um uniforme e se infiltra para achar o culpado. Enquanto isso, Lana se confronta com Tess e diz à ela que Lex não é o homem que ela pensa ser. Esses avisos da Lana força Tess a reavaliar sua posição como cabeça da LuthorCorp.

13 - Poder

Lana está envolvida num projeto da LuthorCorp para lhe dar poderes, porem contra a vontade de Clark. Clark descobre que Lana fez o vídeo de despedida sendo forçada.

14 - Despedida

Uma explosão na LuthorCorp mata todos os membros da diretoria e fere Oliver, que estava no local para anunciar a fusão de sua empresa com a LuthorCorp. Oliver acredita que Lex é responsável pela explosão, mas Clark e Lana descobrem que o terrorista é Winslow Schott, um criador de brinquedos e antigo funcionário das Indústrias Queen que pretende acertar as contas com seu antigo empregador.

15 - Infame

Linda Lake retorna a Metrópolis e ameaça expôr o segredo de Clark, a menos que ele lhe dê informações exclusivas sobre o "Borrão Azul e Vermelho", para que ela possa alcançar o sucesso como repórter novamente. Não admitindo ser chantageado, Clark conta seu segredo a Lois e pede a ela que escreva uma matéria sobre isso no Daily Planet.

16 - Turbulência

Tess convida Clark para uma "press conference" em Nova Yorque, mas quando uma explosão acontece no jato particular em que eles estão, Clark tem que descobrir uma maneira de salvá-los sem que Tess saiba seu segredo. Sem Clark saber, Tess armou a explosão para forçá-lo a revelar seus poderes. Enquanto isso, Davis descobre uma maneira surpreendente de controlar o monstro que possui dentro de si.

17 - Mágica

É a festa de aniversário de Chloe, e uma misteriosa mágica chamada Zatanna concede o desejo de Chloe para ser mais como Lois e ela adquire o corpo físico da prima. Zatanna procura o livro de feitiços de seu pai para assim ela poder trazer o espírito dele, mas não antes de também conceder a Clark o desejo mais profundo dele.

18 - Duradouro

Tess tenta matar Davis, explodindo seu carro. Depois que ele escapa, ela percebe que precisa de ajuda para destruí-lo e pede ajuda à Clark. Tess revela segredos da infância de Davis com os Luthors e conta que sabe da verdadeira identidade de Clark. Enquanto isso, Davis pede ajuda à Chloe.

19 - Heroína

Lois acredita que precisa de uma grande matéria para manter sua reputação como uma grande repórter, mas o Borrão Azul-Vermelho continua em evitá-la. Entretanto, depois de Chloe ser assaltada, Lois consegue derrubar um dos assaltantes, e usa a oportunidade para simular uma nova super heroína - Stiletto - chegou à cidade e está dando informações exclusivas para Lois. Clark está preocupado em vê-la machucada se passando por uma super heroína, mas após ele ser sequestrado por bandidos com kryptonita, Lois aparece para salvar o dia.

20 - A Besta

Davis pede para que Chloe deixe a cidade com ele, enquanto isso, Clark descobre que Davis ainda está vivo e confronta Chloe perguntando-a o motivo dela estar o protegendo. Oliver descobre que Jimmy invadiu o apartamento de Chloe, mas as coisas ficam rapidamente piores após Davis sair das sombras e atacar eles dois.

21 - Injustiça

Chloe pede a Clark que mate Davis pois ele não consegue mais controlar Doomsday. Para ajudar Clark a localizá-lo, Tess reúne uma equipe de superdotados. Mas as coias não saem como planejadas, Clark pretende usar a kriptonia preta para separar Davis de Doomsday e assim mandar o monstro pra Zona Fantasma.

22 - Juízo Final

Rokk retorna do século 31 para avisar Clark que ele será morto por Doomsday, para que isso não aconteça o jovem dá a Clark o anel da Legião para mandar Doomsday para o futuro. No entanto, Clark decide usar a kriptonita preta para separar Davis de Doomsday e enfrentar o monstro. Tess confronta Lois pois pensa que ela roubou a esfera kryptoniana, as duas se enfrentam, Lois encontra o anel da Legião e desaparece. Quando Davis começa a se transformar, Chloe usa a kryptonita preta e o separa de Doomsday. Clark e Doomsday se enfrentam nas ruas de Metrópolis e a besta kryptoniana morre após a luta. Davis perfura o peito de Jimmy enquanto ele e Chloe reatavam o namoro. antes de morrer Jimmy consegue matá-lo. Clark diz a Chloe que o seu lado humando foi o responsável por tudo isso, ele vai embora dizendo: "Clark Kent está morto". A esfera retorna para Tess e traz Zod de volta.


9ª Temporada


1 - Salvador

Lois volta para Metrópolis sem memória de onde esteve e do que fez. Clark começa seu treinamento, mas é impedido por Jor-El de continuar por conta dos laços com Lois, e por isso ele decide voltar para Metrópolis para se despedir dela. Enquanto isso, Major Zod chega a mansão Luthor e se depara com Tess. Chloe pede a Clark para usar o anel da Legião para voltar no tempo e salvar seu marido Jimmy da morte.

 2 - O Andróide

John Corben, após um acidente, acorda com um coração de Kryptonita e se depara com superpoderes que antes não existiam. Se beneficiando com isso, ele vai atráz do Borrão para matá-lo.

3 - O Vírus

Em Metrópolis, um vírus começa a transformar as pessoas em zumbis. Lois e Tess são infectadas e Chloe e Dr. Hamilton conseguem achar a cura através do sangue de Clark.

4 - Eco

Clark adquire um novo poder: O de ouvir pensamentos! Enquanto isso, o Mestre dos Brinquedos busca vingança de Oliver.

5 - Roleta

Após Oliver ser preso depois de um jogo que acarretou posteriormente na morte de uma mulher, Lois pressiona Clark para descobrir o que ele sabe sobre o caso.

6 - Fogo Cruzado

Clark e Lois são convidados para serem locutores em uma estação de rádio. Enquanto isso, Mia é treinada por Oliver.

7 - Cidade Kryptoniana

Chloe encontra o pai de Clark, Jor-El. Mas Major Zod, aliando-se a Tess, quer achá-lo o quanto antes por achar que ele possa possuir a chave para seus poderes.

8 - Os Super-Gêmeos

Borrão recebe dois ajudantes em sua luta contra o crime: Jayna e Zan! Mas devido à falhas nas missões, o delegado de polícia acaba se tornando uma pedra no caminho.

9 - Caixa de Pandora

Após Lois ser sequestrada em coma por Tess, ela consegue obter as memórias da jornalista no futuro: Lá, Chloe é líder de um grupo de resistência contra Major Zod, tendo Oliver como aliado. Clark falha em sua missão e abondona os amigos e Tess e Chloe são mortas. Se apossando dessas informações mais tarde, Clark, Chloe e Oliver tentam arranjar uma maneira de mudar o destino em questão.

10 - Discípulo

Arqueiro Negro, mentor de Oliver, em busca de vingança, ataca Chloe, Lois e Mia. E Clark precisa ajudar Oliver a detê-lo.

11 e 12 - Justiça Absoluta

Sylveester, antes de ser assassinado, pede ajuda a Chloe. Clark e Chloe vão investigar o caso e acabam chegando na base de operações da Sociedade da Justiça, onde se encontram Gavião Negro, Senhor Destino e StarGirl. Posteriormente, Clark, Chloe, Oliver, John Jones e a Sociedade da Justiça se unem para impedir o assassino de matar mais alguém do grupo. Enquanto isso, Lois encontra Amanda Waller.

13 - O Anjo Guerreiro

Zatanna retorna a Metrópolis durante uma convenção de fãs de quadrinhos para encontrar uma revista em quandrinhos enfeitiçado, e para isso, pede ajuda a Clark. Uma criança que adquiriu a HQ enfeitiçada, vira super-herói e salva Chloe.

14 - Persuasão

Devido a um pó feito de lascas de Kryptonita, Clark adquire o poder de persuadir as pessoas. Devido a isso, Lois se demite do Planeta Diário e Chloe adquire uma lealdade cega para proteger seu amigo.

15 - Conspiração

Bernard Chisholm, um cientista que estava morto volta à vida graças aos cientistas kandorianos. A partir daí, ele começa a sequestrá-los para provar ao mundo que alienígenas existem. Enquanto isso, ao tentar salvar os kandorianos, Zod é baleado, sendo salvo por Clark, que descobre que seu sangue tem poderes curativos.

16 - Fuga

Clark e Lois vão passar um fim-de-semana em uma cabana longe de Metrópolis para terem um encontro romântico, só que eles não esperavam que Chloe e Oliver tivessem essa mesma ideia. O que complica ainda mais as coisas é a aparição da Banshee Prateado, um espírito do mau que busca vingança de todos os homens da terra, e possui o corpo de Chloe e Lois para tentar concretizar seus planos diabólicos.

 17 - Xeque-Mate

Oliver é sequestrado pela organização Xeque-Mate para ser recrutado e revelar a identidade dos membros da Liga da Justiça . Ele consegue escapar e pede ajuda à Clark. Enquanto isso, Chloe é sequestrada também e ao tentar regastá-la, Clark fica cara a cara comAmanda Waller.

18 - Melhorias

Quando Lois investigava um laboratório secreto de Tess, uma explosão ocorre e Lois é salva por John Corber  Clark é infectado pela kryptonita vermelha, ao se deparar com os destroços do laboratório. Sob o efeito do mineral, Clark leva Zod à Fortaleza da Solidão. Chloe recorre à Tess para evitar que Clark faça alguma idiotice e o único que pode ajudá-las é John.

19 - Charada

Lois é salva pelo Borrão após investigar o ex-Promotor Attorney Raymond Sacks. O Borrão a salva, mas é capturado em um vídeo por um negociador que planeja vender a foto para o Sacks. Lois e Clark investigam o negociador da foto e acabam por parar na mira de Maxwell Lord, um milionário e operário da Xeque-Mate, que está tentando descobrir a identidade do Borrão para eliminá-lo. Enquanto isso, Chloe descobre o segredo de Zod.

 20 - Sacrificio

Enquanto Tess e Chloe estão presas na Torre de Vigia, Oliver decide enfrentar Zod. Enquanto isso, Clark descobre que os soldados kryptonianos têm os super poderes.

21 - Refém

Martha Kent retorna para a cidade com seu novo namorado, Perry White. Lois e Perry começam a trabalhar na mesma matéria sobre a Rainha Vermelha, e formam uma dupla, o que acaba por colocá-los em perigo. Enquanto isso, Chloe pede a ajuda de Clark para procurar o livro de Rao, que pode conter informações de como deter Zod e seu exército.

22 - Salvação

Zod e os seus soldados iniciam um ataque contra a Terra, para detê-los, Chloe chama um reforço de emergência. Enquanto a batalha se segue, Clark e Zod se enfrentam em uma batalha épica, batalha esta que irá decidir o futuro do planeta.